Unio Consultoria Imobiliária em Piracicaba
Inovação, responsabilidade e comprometimento com você

A Unio Consultoria Imobiliária assumiu ativamente o objetivo de construir sua história no mercado imobiliário de Piracicaba de forma sólida e duradoura. Temos como propósito, transformar o processo de compra, venda, locação ou administração imobiliário de nossos clientes, em uma relação de confiança e responsabilidade, colocando à disposição nossa estrutura, equipe treinada e qualificada e as melhores estratégias e tecnologias disponíveis, tornando todo processo mais eficaz.

Venda de imóveis em Piracicaba
Casas e apartamentos à venda

A Unio Imóveis oferece atendimento especializado, com análise das necessidades e interesses, mediando negociações imobiliárias, até o fechamento do melhor negócio para vendedores e compradores. Na venda de casas, venda de apartamentos ou outros imóveis, conte com a empresa que traz inovação entre as imobiliárias em Piracicaba.

Para você que tem uma casa ou apartamento à venda em Piracicaba, a Unio imóveis oferece uma assessoria completa, realizando avaliação de venda através de métodos de perícia imobiliária, garantindo a valorização do seu patrimônio, além de análise documental, oferta com a melhor ação de marketing imobiliário e assessoria jurídica até o final da transação.

Para você que procura apartamento ou casa à venda em Piracicaba, apresentamos ampla carteira de imóveis em Piracicaba, além de assessorá-lo com aprovação de crédito imobiliário e aprovação documental do imóvel e proprietários, tornando o processo de compra totalmente seguro.

Locação de imóveis em Piracicaba
Casas e apartamentos para alugar

Se você procura casas ou apartamentos para alugar em Piracicaba, conte com as facilidades e ofertas que a Unio Imóveis oferece. Aqui você vai encontrar apartamentos, casas e até mesmo o imóvel certo para seu negócio para alugar nos melhores bairros de Piracicaba e por valores justos.

Você pode utilizar nossa ferramenta de busca para encontrar o imóvel ideal para você e sua família ou negócio, e ainda pode contar com o serviço de encomenda de imóvel, em que nossa equipe irá buscar novas ofertas de acordo com as características que você mais valoriza.

A Unio imóveis oferece facilidade e agilidade no processo de locação, disponibilizando diversas opções de garantias para quem precisa de apartamentos ou casas para alugar em Piracicaba. Você também pode alugar sem fiador, com aprovação rápida e fácil. Para garantir a sua locação você pode utilizar qualquer das opções a seguir: garantia com cartão de crédito, seguro locação ou título de capitalização.

Permuta de imóveis em Piracicaba

A Unio imóveis é especialista em permuta de imóveis, e você pode contar com nossa equipe para realizar a busca pelo imóvel ideal na sua troca. Trabalhamos em uma via de mão dupla, cruzando as informações do seu imóvel e do imóvel que procura com outros proprietários interessados em permuta.

Administração de imóveis
Imobiliária Piracicaba

A Unio imóveis oferece aos locadores assessoria focada em garantir o retorno do seu investimento, com avaliação precisa do valor de locação, oferta com as melhores estratégias em marketing imobiliário, aprovação de locatários e fiadores, assistência jurídica criteriosa e sistema de cobrança eficiente.

Seguro Fiança

• O que é seguro fiança?

 

O seguro fiança é uma garantia contratada pelo locatário para dar segurança ao proprietário do imóvel. Dessa forma, ele substitui outros tipos de garantia, como o caução ou o fiador.

 

A vigência do seguro depende de cada contrato. Ele pode durar por todo o período de locação mas, normalmente, é preciso renová-lo depois de determinado tempo.

 

O funcionamento dele é semelhante a outros tipos de seguro (de veículos ou residenciais, por exemplo). O diferencial, nesse caso, é que, embora seja o inquilino a contratar o seguro, é o proprietário do imóvel que fica como segurado. Assim, ele é quem recebe as indenizações correspondentes à apólice.

 

A cobertura comum para esse tipo de seguro está relacionada ao valor do aluguel e às taxas referentes a ele (como a de condomínio, por exemplo, e IPTU). Além disso, podem ser inseridas na apólice coberturas adicionais para impostos, contas de água ou luz, taxas jurídicas em ações de despejo, etc.

 

• Como funciona o seguro fiança?

 

O valor a ser pago pelo seguro fiança depende das taxas oferecidas por cada seguradora e também da cobertura escolhida. Normalmente, quem toma as decisões acerca da cobertura é o proprietário do imóvel — que, então, apresenta a proposta para a imobiliária e os possíveis inquilinos.

 

Dependendo das escolhas, o valor costuma ficar em um intervalo de uma a duas vezes o preço do aluguel mensal. Em algumas seguradoras, é possível parcelar o valor total a ser pago (de acordo com o número de meses de duração do contrato de aluguel ou a cada 12 meses).

 

A utilização do seguro é solicitada pelo proprietário do imóvel quando necessário. Funciona da seguinte forma: ele entra em contato com a seguradora depois de identificar um atraso no pagamento do aluguel.

 

Se for o caso, a companhia o indenizará, pagando o valor atrasado e as possíveis parcelas seguintes que também não sejam pagas pelo locatário. Se a situação não for regularizada, pode ser preciso realizar uma ação de despejo.

 

• Para quem o seguro fiança é indicado?

 

O seguro fiança pode ser utilizado para cobrir alocação de diversos imóveis — sejam eles residenciais ou comerciais. Existem algumas situações para as quais esse serviço não se aplica. É o caso de proprietários de espaços alugados para estacionamentos, hotéis e similares.

 

Ele é indicado para locadores que busquem uma tranquilidade a mais em relação ao risco de inadimplência em seus imóveis. O seguro também é uma boa indicação para locatários, pois substitui a necessidade de oferecer um caução ou de procurar alguém para ser seu fiador no aluguel do imóvel.

 

Além da cobertura básica com o valor do aluguel e algumas taxas referentes ao imóvel, o prêmio da apólice de um seguro fiança também pode ser usado para cobrir eventuais danos que o locatário tenha causado ao local.

 

E algumas seguradoras oferecem também benefícios extras, tais como assistência 24 horas em serviços de reparos ou chaveiro.

 

Existem ainda outros serviços que podem ser ofertados no momento de fechar o contrato. Por exemplo, dá para cuidar dos bens que estão dentro do imóvel alugado, mesmo que eles estejam fixos na parede de forma definitiva, que é caso de móveis planejados. Se algo acontecer, pode contar com a seguradora.

 

• Quais são as vantagens do seguro fiança?

 

O principal benefício desse serviço para o locatário é a dispensa em relação ao fiador. Afinal, esse costuma ser um empecilho relevante na hora de alugar um imóvel, já que pedir para que outra pessoa se responsabilize pelo risco de inadimplência é algo constrangedor em muitos casos.

 

Em relação a outro tipo de garantia muito utilizada — o caução — esse seguro costuma ser mais barato no curto prazo e ter o pagamento facilitado. Isso porque, normalmente, os locadores ou imobiliárias solicitam um caução no valor de 3 aluguéis.

 

Como essa quantia de três meses precisa ser disponibilizada integralmente logo na assinatura do contrato, muitas vezes, acaba dificultando a vida do locatário. Então, o seguro é algo vantajoso porque tem um valor menor e permite o parcelamento.

 

O proprietário do imóvel, por outro lado, também usufrui de várias vantagens ao fazer uso desse serviço. A segurança em relação a pagamento é um dos maiores benefícios, pois tudo é tratado com a seguradora e se resolve de maneira muito mais rápida.

 

Outro aspecto positivo para o locador é que a diminuição da burocracia torna um aluguel mais rápido, evitando que o imóvel fique muito tempo parado sem gerar renda.

 

• Quais são as desvantagens?

 

O seguro fiança apresenta algumas desvantagens para o locatário. Uma delas é que o valor pago pela contratação da apólice não é devolvido — diferente, por exemplo, do caução. A razão disso é que a contratação do seguro funciona como se a seguradora ocupasse o papel de fiador no contrato de aluguel

 

Outro ponto negativo nessa opção é que a seguradora pode não aprovar os documentos do inquilino, dependendo da análise feita pela empresa. Assim como acontece com imobiliárias, as empresas de seguro também realizam uma avaliação da renda, o que pode ser um revés para autônomos.

 

Além disso, é importante que o locatário atente que nem sempre o seguro vai cobrir todo o contrato de aluguel. A cada período estabelecido pela seguradora, será preciso renovar o serviço. Ou seja, fazer o pagamento da apólice novamente para continuar com a cobertura.

 

• Como contratar esse seguro?

 

Quando o proprietário e o locatário do imóvel fazem a opção pelo seguro fiança, basta entregar os documentos necessários para a contratação do serviço com a seguradora. Em geral, a documentação solicitada ao inquilino costuma incluir:

 
  • Carteira de identidade e CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Cópia da declaração de imposto de renda;
  • Comprovação de endereço.
 


Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies